13 de Março: sua família e seu país precisam de você

É a oportunidade de sairmos da crise econômica e moral tenebrosa que vivemos.


bandeira-brasil

Quantas vezes já não sonhamos estar numa grande batalha, lutar ao lado de gigantes contra monstros ferozes? Todos já sonhamos com as grandes batalhas ou com a oportunidade de mudar o mundo para melhor. Contudo, geralmente acreditamos que isso não mais é possível nos dias atuais. Assim, ficamos com nossa imaginação voltada para os livros de história.

Não precisa ser assim. Todos somos importantes e todos temos a capacidade de mudar nosso mundo para melhor. Dia 13/03, domingo, em todo o Brasil você terá a chance de participar de um momento histórico: a marcha pela liberdade, o protesto contra a corrupção, contra um governo corrupto, e pelo impeachment da Presidente da República.

Não é apenas a chance de mudar a história de nosso país, é muito mais que isso. É a oportunidade de sairmos da crise econômica e moral tenebrosa que vivemos. Tirar o PT do poder não acabará por si só com as mazelas de nosso país, mas não há como acabar com tais mazelas mantendo o PT no poder.

O Brasil precisa de diversas reformas para voltar a crescer, voltar a gerar empregos e renda. Mas nenhuma reforma será feita com esse governo que não desfruta da confiança da sociedade. Dia 13/03 é o grito dos que querem trabalhar, dos que querem produzir, dos que querem um país melhor. Grito contra a incompetência e corrupção descarada que tomaram conta da república assaltada pelo governo atual.

Em 20 ou 30 anos lhe perguntarão o que você fez nesse momento de trevas. Você poderá dizer que lutou, que combateu o monstro da corrupção e da impunidade, que ajudou a construir um Brasil melhor. Ou poderá simplesmente dizer que ficou em casa enquanto outros faziam o trabalho que também era sua responsabilidade. A escolha é sua, e as consequências dela também.

Dia 13/03 estaremos lutando por um país melhor. Junte-se a nós e faca parte da história. Ninguém é pequeno demais que não possa ajudar, ninguém é grande demais que não precise se engajar nessa luta. Se você não pode ir até às manifestações, então poste incentivos aos que vão em sua rede social, promova, divulgue o dia 13, coloque uma bandeira do Brasil na janela de sua casa, use verde e amarelo, e grite Viva o Brasil! Toda ajuda é importante e fará a diferença.

Amálgama





Adolfo Sachsida

Doutor em economia pela Universidade de Brasília. Autor de Fatores determinantes da riqueza de uma nação.


Amálgama






MAIS RECENTES


  • Rafael

    Se fosse um movimento sério, mas não é.

    Manifestação com patinho de borracha, mulher pelada, e que trata bandidos históricos como heróis não é séria e não tem poder para derrubar governo.

    É um tanto chocante um doutor fazer coro com imbecis.