• http://andreegg.opsblog.org André Egg

    Muito pentelho eu, vir comentar uma bobagem destas.

    Digo isso porque o texto é muuuuuuito bom – e concordo com tudo, gosto de tudo, queria ter escrito isso tudo.

    Só uma coisinha, meio periférica. Sionismo é um movimento laico e de esquerda. Herzl nem era judeu (da religião judaica), e o partido que controlou o Estado de Israel desde sua fundação até pouco tempo atrás era o esquerdista e laico Partido Trabalhista.

    Os caras que fundaram e sustentam aquele país são uns loucos socialistas que foram lá viver em kibutzin – de modo que neste tema específico a redução caricata ficou desfuncional.

    No mais, o Lula não tinha que visitar o túmulo mesmo.

    E tem ainda a história do Ministro das Relações Exteriores de Israel, aquele porra-louca que não me lembro o nome (Liberman?). Diz a imprensa daqui que, em represália, ele se recusou a encontrar Lula. Mas foi bem o contrário – ele queria encontrar com Lula e não podia – ficou puto porque o protocolo manda que ele se encontrasse apenas com o Amorim.

    Em suma, os caras que estão no governo lá são uns amadores – nossa equipe é de profissionais. Por incrível que pareça!

    • http://index.opsblog.org/ Daniel

      André, só uma observação: há o sionismo de extrema-direita também, profundamente racista, anti-árabe. E é esse sionismo que dá as cartas há muito tempo em Israel, razão pela qual figuras humanistas como David Grossman procuram se distanciar ao máximo do termo.

      Abs.

  • Bosco

    Só há uma maneira de acabar com esses abusos na igreja. Entregar todos os que gostam da frase: “vinde a mim as criancinhas”, a policia, tirndo-lhes os votos, liberar o casamento de padres com homems ou com mulheres conforme o gosto de cda um. Diminuiria crimes como o dos dois recrutinhas na base aérea de Fortaleza, e o assassinato de muitos padres por garotos de programas como vem acontecendo muito no Ceará. Resumindo, os que gostam de adultos casariam sem problemas com homems ou mulheres, os que gostam de nenê seriam banidos e presos pois nem para babá serviriam.

Back to top
mobile desktop