[promoção] “Múltipla escolha”, de Lya Luft

[ATUALIZAÇÃO 19 de maio – Os vencedores foram Carol Reis, de Carmo do Paranaíba-MG (comentarista), e Vander Borges, de São Paulo-SP (assinante) ]

Chega às livrarias na próxima sexta o novo livro de Lya Luft, Múltipla escolha. A editora Record estará oferecendo dois exemplares aos leitores do Amálgama. Realizaremos os sorteios no dia 17 de maio, utilizando o sistema Random.org. Um exemplar será sorteado entre os leitores que deixarem comentário no blog entre hoje, 3, e o domingo 16; e o outro, entre aqueles que recebem nossas atualizações no e-mail (se você ainda não recebe, clique aqui; é fácil de assinar e fácil de “desassinar”, caso queira).

*

– SINOPSE –

Em MÚLTIPLA ESCOLHA, Lya indaga, debate e transgride com o fervor de alguém que refuta a mediocridade e escolhe a vida. Como se sobre um palco, cercada de portas simbólicas, o complexo mundo contemporâneo à frente, a autora convoca sua “tribo” para o necessário ritual de pensar. Em foco, questões fundamentais, como a velhice e a juventude, os novos dilemas e tabus da sexualidade, a comunicação virtual, as fronteiras entre o privado e o público, drogas, violência, bondade e perversidade, o mal-estar social: elementos-chave da nossa rotina diária.

Fala sobre esses “mitos modernos” que criamos para se tornarem senhores de nossa vontade e sobre os quais pondera num diálogo aberto com o leitor. “Gosto desse jeito mais direto de falar com meu leitor sobre, no fundo, partes do drama existencial humano, e algumas loucuras da nossa sociedade, nossa cultura. Sobre nadar contra a correnteza para não naufragar no espírito de manada destes nossos tempos. Enfim, esse tipo de ensaio, no sentido mais original da palavra, ‘ensaiar — discorrer sobre algum tema’, é mais um modo de me expressar. Simples assim”, argumenta Lya.

Lya também rebate a suposta liberdade que alcançamos. Longe de uma sociedade livre, somos, nessa nossa cultura impositiva tão cheia de obrigações, prisioneiros padecendo do que a autora chama de síndrome do “ter de”. “O ‘ter de’ é um feitor de escravos muito cruel. Ter de ser magra, linda, inteligente, forte, rico, blablablabla. A mim, sempre fora do esquadro, me impressiona a crueldade do ‘ter de ser’ físico. Acho que nos valorizamos muito pouco enquanto seres humanos pensantes”.



  • Noemyr

    Ah, eu quero muito ganhar esse livro :)
    Adoro a Lya ^^
    Beijocas =*

    • Joana Bandeira

      Oioiiiii,Lya , maravilhosa como sempre,consegue penetrar na alma e desvendar nossos mistérios. É como se ao abrir as obras da Lya,estivessem lá todas as respostas ,pensamentos e desejos…é incrível!

  • Fábio Brum

    Com certeza este novo livro da Lya Luft, tem tudo para ser sucesso.

    Gostaria de parabenizar o site, pois está ótimo.

  • Washington José

    Olá boa tarde,
    Uma nova postura para um novo século se faz necessário para todos nós que estamos vivenciando esse momento muito importante. O livro "Múltipla escolha", chega no momento exato para o exercício de novas reflexões sobre as temáticas inseridas no livro. Precisamos quebrar tabus para vivenciar a vida de uma maneira diferente. A vida e bela e por ser bela devemos vivencia-la de diferente em vários ângulos da vida.

    Cordialmente,
    Washington José Pessoa

  • maria selva

    Meu deus este livro é meu……………………………………………Não vivo sem este site.

  • http://intensedebate.com/profiles/rjevoux Ricardo Jevoux

    Ahhh mas e os leitores do feed? Não ganham também?

    Brincadeira, mas que eu não ficaria chateado em receber mais uma obra da Lya para minha coleção.

    Grande abraço.

  • http://intensedebate.com/profiles/rjevoux Ricardo Jevoux

    Ahhh mas e os leitores do feed? Não ganham nada?

    Brincadeira, mas eu não ficaria chateado de ter mais um livro da Lya na minha coleção.

    Grande abraço.

  • Fabrício

    Aqui em casa já tem um lugar reservado para este novo livro da Lya.

    Não vejo a hora de começar a ler.

    Abraços.

  • Patricia Novais

    Oi!

    Solu fa da Lya Luft, e tenho certeza de que este livro deve se otimo!!

    =)

  • Luiz Simõeis

    Também quero ler o livro. Estou ansioso sobre a sindrome do “ter de…” Boa leitura para todos nos!
    Luiz

  • http://www.bovinenses.blog.de Simone Marques

    As questões sobre a liberdade, privacidade e humanismo em nossa época são cruciais, muito mais como propostas para reflexão do que como receitas de ajuda como bem-viver. Acredito que em Múltipla escolha Lya Luft aposte na primeira opção. Fiquei muito curiosa sobre esse livro, que me parece ter um discurso mais sociológico que os seus best-sellers.

  • Maria Vianna

    Aqui em casa somos fãs incondicionais da Lya. Quero o livro!

  • Márcia C S Hartmann

    Maravilhas de nuvens engarrafadas….por nossa tecelã de palavras !!!!

  • http://www.youtube.com.br/alinealansousa Aline

    Eu ganhei as primeiras páginas deste livro (tipo amostra grátis) da Saraiva, achei muito interessante. É bom para reavaliar nossas opções.

  • Erika Almeida

    Acredito que a intenção da escritora Lya Luft neste livro “múltipla escolha” é atacar o ponto-chave das relações humanas: a diferença. Tentamos incansavelmente buscar o melhor de nós, mas ao mesmo tempo sempre querendo ser melhor que o outro.Nessa luta diária, acabamos não aceitando as diferenças e a não ter tolerância com nada e nem com ninguém.Daí, surge uma das maiores mazelas da sociedade: a injustiça.
    Ainda não li o livro, mas pela sinopse pude observar que revela exatamente isso.
    Parabéns Lya! Parabéns ao blog pela divulgação do trabalho desta magnífica escritora!

  • Denise

    Achei muito intresessante a sinopse do livro, acredito que teria muito a aprender com ele…

  • Jana

    vi uma entrevista da lya luft numa rádio de Porto Alegre e me interessei muito pelo livro..adoraria ganhar esse livro da Lya.Me intereSsou na entrevista que ouvi a parte que ela fala sobre os filhos..Que o filho de tal mãe faz balé, natação e inglês e ai a outra mãe também tem que colocar seu filho para fazer balé, inglês etc…como se vivessemos numa competição..QUERO GANHAR MUITO ESSE LIVRO!
    Adorei o blog, parabéns..abraços a todos.

  • Claudia Ferreira

    Aterrisei nos livros da Lya Luft e voei pra dentro de mim mesma. Impressionante a forma como ela escreve:, trazendo sempre temas comuns às mulheres e homens: amores, vida, filhos, escolhas , saudade, dores, sonhos.Li a resenha de Múltipla Escolha neste site e acredito que a leitura do livro trará, ao leitor,algumas reflexões importantes pra seguir a vida mais confiante,com menos conflitos

  • http://Amálgama Americo

    Tô nessa

  • Davi de Oliveira

    Pelo que li da resenha, parece ser um ótimo livro. É sempre bom fazermos uma reflexão sobre nosso modo de vida e das coisas que consideramos importantes, embora, em minunciosa análise, constatemos que não sejam tão importantes assim.

  • http://www.interwan.blogspot.com Wanderly

    Há uma sintonia entre o que Lia Luft escreve e o leitor que se propõe a entabular essa conversa. E quando a conversa flui, quando nos pegamos quase que respondendo ao autor,é porque o texto veio ao encontro de nossas questões pessoais.Gostaria de ganhar esse livro! Como gostaria…

  • Noronha

    Ganhei o livro de uma querida colega.

    Li em 2 “pegadas”.

    10 !

    Vale a compra.

  • Noronha

    10 mesmo!

  • Renilde

    Olá, Lya vc é demais .Acho muito bom o enfoque dos seus livros. Bjs

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone