Censura no CQC?


Por Murilo Andrade * – O CQC, Custe o Que Custar, vem tendo bastante repercussão desde que estreou há mais de um ano, em uma segunda-feira já longínqua. Seus repórteres, antes praticamente desconhecidos do público, tornaram-se celebridades nacionais e os quadros que protagonizavam viraram hits do YouTube. O CQC hoje é reconhecido por amplos setores da mídia tradicional, tendo conquistado vários prêmios, e conquistou de vez o público jovem.

Tamanho sucesso e aceitação não poderiam vir sem problemas, claro. O CQC é criticado por alguns jornais, que afirmam que ele estaria exagerando nas suas brincadeiras. Além disso, também está passando por processos de pessoas que se sentiram incomodadas com algum comentário dos integrantes do programa. O mais recente caso foi a da Sabrina Boing Boing, que se sentiu ofendida depois que Marcelo Tas chamou a ela e suas companheiras ex-atrizes pornôs de uma “banda de ex-prostitutas.” Ela alega que Tas foi preconceituoso e entrou com um pedido de processo na Justiça contra o apresentador.

A Band entrou em estado de alerta. Sua primeira precaução foi exigir que os integrantes do CQC pegassem mais leve nas brincadeiras, o que praticamente inutilizou Danilo Gentili e Rafinha Bastos, conhecidos por suas críticas duras e diretas aos políticos. A segunda, bem mais séria, foi impedir que uma entrevista com Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, fosse ao ar.

No entanto, o que aconteceu semana passada foi a gota d’agua. Segundo fontes, o programa agora estaria sendo gravado, para permitir edições de trechos que fossem considerados mais perigosos e pesados. Isso é ou não é censura? Impedir que um grupo de comediantes exprima suas opiniões livremente não vai contra a liberdade de expressão? Cada um encontre a resposta que achar mais adequada; minha opinião já está bem definida. E uma coisa é certa: se a Band continuar agindo dessa forma não vejo um grande futuro para o CQC.

 
* Murilo Andrade, Aracaju-SE, estuda Biblioteconomia na Universidade Federal de Sergipe. Blog: tvediversao.blogspot.com.

Amálgama




Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.


Amálgama






MAIS RECENTES


  • http://www.verbeat.org/blogs/biajoni Biajoni

    o medo de processos toma conta de jornais, revistas, programas, sites, blogs… onde vamos parar? tecnicamente, podemos questionar semelhanças e singularidades nas profissões de atriz pornô e prostituta, pois não? o problema está QUANDO atrizes pornôs começam a se chatear por terem sido chamadas, satiricamente, de prostitutas. ou será que nem ficaram tão cheateadas assim, mas o agente delas achou melhor faturar algum? sim, já que pela qualidade do espetáculo que elas apresentam, não será tão fácil assim FATURAR.

    a gente tem que ter cuidado com tudo o que diz. o mundo está mesmo ficando cada vez mais chato.

  • Pingback: Janaína Kadosh()

  • Taiguara

    LIberdade de expressão não significa escudo para que as pessoas falem o que bem entendem. Muito menos em um programa de tv.

    Acho o CQC apenas razoavelmente engraçado e, em alguns momentos, lamentável. Reconheço que o programa ainda é bem melhor que a média, mas isso se deve muito mais ao quadro lamentável em que está inserido. Com uma frequência irritante aparecem as piadas de cunho preconceituoso, chulas, batidas. Não consigo concordar com os que defendem o estereótipo e a caricatura como essenciais para o humor. São engraçados, as vezes, mas não são imprescíndiveis, e qualquer cidadão tem o direito de questionar e adotar os meio legais cabíveis quando sua dignidade é atacada.

    Por fim, a Band como boa empresa que é, vai cuidar do seu. Isso não precisa significar o fim do programa. Não precisa nem significar que eles se tornarão um lixo tipo “Pânico” ou “Casseta e Planeta”, mas eles terão que se reciclar, se adaptar. Há espaço para humor inteligente e que n exclui gozações políticas, gongações com pseudo-celebridades, etc. Se insistem nos velhos clichês, na agressão gratuita à dignidade de um indivíduo ou grupo, torço pra que ainda encarem uns bons processos pela frente.

    • http://www.chrisslove.blogspot.com Chriss

      Acredito que, a partir do momento que uma pessoa decide entrar para a vida pública, seja como político, ator, cantor, enfim, terá automaticamente ligado sua imagem à publicidade. Agora, se não quer se chatear com os humoristas, é bom ter um pouco de ética no que faz. PS: não sei se existe ética em filme pornô, mas enfim… acho que não há do que reclamar.

  • Pingback: Victor Wood()

  • IsaacMoraes

    Eu sei que é bastante divertido pra quem assiste (eu admito que adoro) ver certas autoridades ou sub-celebridades em verdadeiras saias justas em razão da sinceridade e do humor ácido do grupo.

    Agora, ponham-se no lugar de alguns entrevistados… Mesmo que mereçam, ninguém é obrigado a ser ridicularizado em rede nacional.

    Marcelo Tas e cia são inteligentes o suficiente para chamar aquelas mulheres do que quiserem sem precisar utilizar os termos diretos, pois ficaria subentendido tranquilamente o que eles estavam querendo dizer. As vezes a sutilidade é o melhor caminho para evitar certos desgastes e consequências chatas.

    Eu entendo a situação da emissora em querer editar algumas coisas. O problema seria não só editar as coisas mais pesadas, e sim se achar no direito de bitolar de forma brutal os jornalistas-humoristas.

    As vezes nem precisa classificar certas figuras, até mesmo pelo naipe das criaturas em questão, como foi o caso de Sabrina Boing Boing e sua trupe.

  • http://www.cqcblog.com Viviane Pereira

    Ótima postagem! Realmente, nós fãs ainda não engolimos este negócio do CQC ser gravado por causa de pitis de sub-celebridades e políticos patifes.
    Afinal de contas vivemos em uma democracia ou não?

    Linkei no blog
    http://www.cqcblog.com/2009/06/censura-no-cqc.html

  • Eduardo

    Eu realmente acho que eles exageram. Eu gosto muito do CQC, mas às vezes, eles me deixam sério quando deveria rir com uma piada — sem graça –, com estereótipo, preconceituosa. Típica de comediantes americanos, o tipo que faz rir na hora, mas deixa a pessoa pesada depois.

    O que eu vejo naquele programa, muitas vezes, é um grupo de playboyzinhos da elite. Vejam bem: quais são os grupos de pessoas passíveis de sofrer preconceitos? Negros, orientais, índios, gays e mulheres(um bocado de gente, não?). Sobram homens brancos e heterossexuais. Espere aí! TODOS os integrantes do CQC são assim! O Oscar Filho que é o menos “normal” do grupo por ser baixinho vive sendo alvo de piadas dos outros. Pesquisando, descobri que a altura dele é 1,68m. A média do brasileiro é de 1,69m, segundo a Wikipédia[http://pt.wikipedia.org/wiki/Estatura].

    Não estou dizendo que todos os homens brancos e heterossexuais sejam preconceituosos nem querendo que coloquem uma mulher, negro, índio ou seja lá o que for só por “cota”. Os integrantes do grupo são muito bons. Mas acontece que pelo modo de falar, eles subentendem que só esse grupo é normal. Mulheres parecem ser meros objetos, quando não são elogiadas por seus atributos físicos, são alvo de um cavalheirismo que insinua outras coisas.

    E, a propósito, também exageram com alguns políticos. O Danilo Gentili pareceu um fanfarrão, sabe, aqueles meninos de escola, perseguindo o Edmar Moreira.

    Bem, isso foi a minha visão, não sei se todos veem assim.

    Pessoal, maneirem aí, não estraguem esse programa maravilhoso com uma besteira dessas.

  • http://www.gaboringaboriela.com Gabi

    Confesso que não sou fã do programa por dois motivos:
    1) No dia que assisti um pedaço, achei muito parecido com o Pânico. Me deu nervoso e mudei de canal.
    2) Raramente tenho segundas livres pra assistir o programa e conhecê-lo melhor.
    Bom, mas voltando ao assunto: Hoje em dia o politicamente correto está imperando. Aposto que se o Tas contar uma piada de loira, a mulherada vai tentar tirar o programa do ar. Se contar piada de traveco, vão ser proibidos de ir na parada gay. E assim por diante…
    Hoje estamos vivendo essa pasteurização… e de fato, isso tá tornando o mundo muUuUUito chato….
    Beijos

  • http://cqcinlove.blogspot.com SYL

    É ISSO AI… PARABÉNS!

  • Daniel

    gosto muito do programa apesar de não assistir toda semana e concordo que às vezes eles pegam pesado, mas pessoal, em relação aos nossos “representantes” lá em Brasília (pra não dizer outra coisa) eles merecem ser zoados sim…o Edmar zoou da nossa cara e vem alguém aqui dizer que ele não merece ser zoado, é brincadeira né. O CQC fez o mínimo…acho que a liberdade deve ser pregada em uma democracia: o princípio é simples, eles tiram onda e quem se sentir ofendido abre processo, é simples, a Contituição garante isso, ok!

  • Ana Carolina

    Murilo, eu concordo com você. Acredito que censurar comediantes e jornalistas, em pleno ano de 2009, é um absurdo! Além do mais, agindo assim o CQC vai perder sua essência e vai acabar desmoronando aos poucos.
    E quanto ao processo: é incrível como hoje em dia qualquer meia palavra já gera um processo, né?! Tá aí outra coisa que acho absurda!
    Enfim, eu espero que tudo isso se reverta pra que voltemos a ter o CQC de sempre.

  • http://cronicanet.com.br Fabio Lima

    Para. O que els fazem é muito pequeno. Os políticos viajam com o nosso dinheiro, gastam com familia com dinheiro de impostos e tem gente aqui ainda falando que eles ridiculzarizam alguém. A Taiguara, faça me o favor, vai procurar emprego de ator. Outra coisa estamos em 2009 nossa imprensa não pode ser calada deste jeito.

    E a muito tempo não viamos um programa de tv colocar nossos políticos corruptos em uma saia justa. Na minha opinião é melhor assiti CQC, do que muita m…que passa na tv.

  • camilla

    mô sacanagem o q esssas coisas fizeram e o pior em q em parte elas conseguiram essa semana não teve Proteste Já .
    Meu total apoio a eles .
    Adoro o programa não perco um

  • Jéssica

    Na minha opinião é pura censura!!
    – Pois esses políticos cara-de-pau,
    fazem o que não deve,um desrespeito ao povo ,
    e depois não querem ser criticados!
    Isso é um crime!
    Liberdade de expressão já existe à um bom tempo!

    – É um absurdo como muitas propagandas enganosas
    rolam soltas por ai sem nenhuma censura,e um programa
    que mostra a verdade para o povo ,ou melhor dizendo , abre os
    olhos do povo ,seja censurado assim!

    Temos que nos unirmos para que
    o programa seja exibido ao vivo novamente!

    CQC ao vivo jáa!!

  • Lucianaa

    Isso já era de se esperar… muito difícil um programa que mexe com políticos e é tão direto na ferida como é o CQC conseguir se sustentar assim por muito tempo, pode começar a ter pressão dos patrocionadores pra que eles peguem mais leve. Isso é uma pena, pois nunca tivemos um programa que mostrasse as verdades tão cruamente, o quadro Proteste Já então, nem se fala! È ótimo!
    Só perdi o CQC uma vez, desde que estreiou, devo ser a fã n°01 (rsrs)

  • Patricia

    Veja que coisa mais interessante: a mulher vendia o corpo para ganhar a vida e não quer ser chamada de prostituta. Espero que haja um juiz que tenha peito para perguntar à digníssima senhora o que ela achava realmente que estava fazendo.

    Quanto aos nossos políticos são uma vergonha. E querer calar o CQÇ é continuar a abaixar as calças para esse bando de ladrão sem-vergonha que está pouco se lixando pra gente.

    Dona Sabrina deveria ficar feliz: ela abaixa a calcinha é ainda era paga, nós levamos e ainda temos que pagar a conta.

  • stella rodrigues

    Será que ainda vivemos em uma “ditadura” e ninguém sabe????????

    Meu pensamento, a respeito disso, é que:
    TODA CENSURA É BURRA!!!!!!!!(com muita enfâse!)
    TODA CENSURA É BURRA!!!!!!!!(gritando!)
    TODA CENSURA É BURRA!!!!!!!!(confirmado!)
    FIM…

  • Rodrigo Duarte Maia

    Acredito que o CQC irá perder a sua qualidade se ser gravado e editado.

    Porém tenho plena convicção que tanto a emissora, quanto seus apresentadores devam ser responsabilizados, por eventuais danos e práticas criminosas (Crime contra a Honra – Art.s 138, 139 e 140 do CP.)

    Nenhum direito é absoluto, e a liberdade de imprensa não é um DEUS imbatível, que está acima de todos os demais direitos fundamentais.

    É isso, comercialmente, o CQC deve continuar com as apresentações AO VIVO, porém seus apresentadores que comecem a praticar seu ofício com cuidado.

    JORNALISTA E O PESSOAL DA IMPRENSA NO GERAL, TEM QUE APRENDER O SIGNIFICADO DO CONCEITO TRADICIONAL DE CULPA, pois todos os demais profissionais aprendem isso em suas graduações, menos esse pessoal que age com seus SALVOS CONDUTOS.

  • Alencar

    O CQC é o melhor programa da TV brasileira (A Grande Família também). É uma pena que o programa passe a ser gravado (aqui em casa percebemos ausência do “ao vivo” embaixo do olho da band) para ser editado. O programa perderá espontaneidade, mas fazer o que? O brasileiro é oportunista (trabalhador, nem pensar) e hoje em dia se processa por qualquer coisa (bom senso é um termo que foi posto de lado exatamente pra se tirar proveito no judiciário). Aliás, muitas causas dessas, especialmente as de autoria de políticos, podem ter ganho de causa aos mesmos, já que muitos magistrados estão nessa função para usufruirem de regalias pagas com nosso dinheiro.

    O CQC tem mais é que ridicularizar políticos e celebridades idiotas, mesmo. O único problema é que eles se rebaixam mutio aos globais.

    E tenho dito… rsrs

  • Barbara Brosch

    Dizia Aristóteles: “A virtude reside no meio termo”… sejamos virtuosos ou pelo menos procuremos ser, pq? Simplesmente pq. este é o caminho. Hahaha… Façamos o seguinte, sintam-se na pele de um juiz, na de Salomão o + perfeito e sábio q. houve…. :”Divida a criança em dois e dê cada ‘pedaço’ a uma mãe’…
    É talvez assim, com uma atitude ‘drástica’ a VERDADE aparece e a JUSTIÇA seja feita. Não adianta GRITAR…não adianta abrir um processo… haaa…dirão alguns…adianta sim… talvez… em alguns casos e mesmo assim depois de pouquíssimo tempo TUDO emergirá das ‘cinzas’…os zumbis do descaramento, da desonestidade e da corrupção…É, mas então temos q. nos calar e aceitar toda essa provocação e zoação? Claro q. não! Como se disse: Sutileza e Inteligência é o essencial, p/ se falar o q. é preciso sem ofender e o principal…CONTINUAR PROTESTANDO! Como foi que fizemos no caso COLLOR e sua trupe encantada? Foi um reboliço, e olha o homem ‘otra veiz aí’, a Zélia, cadê a Zélia? Hahaha.casou c/ um ator comediante. E o resto deles? Disso fico lembrando do Celso Daniel, mortinho da silva, já + de * suspeitos e cadê ‘a justiça seja feita???’ É isso q. me dói tb. viu Marciel Santos.
    Se a equipe do CQC exagera, a gente entende, é o tal ‘grito’ da Stella q. é o nosso tb. mas não adianta, gritar ‘perde a razão’, mas q. dá vontade dá.
    Depois nem toda censura é ‘burra’, às vezes é exagerada, e movida pela ‘justa indignação’. e o proceso q. emana de muitas censuras nada mais é do q. o Taiguara disse; Qquer cidadão tem o direito de questionar e adotar os meios legais cabíveis qdo. sua dignidade é atacada” seja o cidadão individualmente, seja uma equipe, como é a Band, ou a equipe CQC ou até do ‘baixinho’ de 1,68 mts. CUIDADO! Tudo pode ofender e gerar um processo contra a HONRA! Preconceito de toda espécie impera…já q. todo tipo de ‘diferente’ é considerado pela grande maioria ‘uma afronta aos nossos olhos tão normais’, seja pq. é mulher,baixinho, loira, gordo, preto, oriental, índio, gay, pq. é católico, pq. é evangélico, pq. é budista, pq. é nudista, pq. tem uma verrugona no rosto, um moooonte de preconceitos… e o pior deles é o preconceito de SER POLÍTICO… e a culpa é dos MAUS POLÍTICOS, e simplesmente não dá p/ NÃO TÊ-LOS, a política faz parte da vida, e é necessária, assim como sexo e estar apaixonado… EI! mas a gente estava falando do programa CQC e sua equipe ‘boca aberta’, ora isso é o exercício da democracia e mais do que um direito do cidadão, é uma obrigação exercer este direito…Só q. está faltando EDUCAR o POVO, 90% dele é q. votou nestes ‘elementos’, qtos deles vc. ou eu é q. foi o direto responsável do sujeito (a) estar ali e q. o CQC agora convoca e coloca nestas verdadeiras ‘saias justas’ , (até parece q. os próprios do CQC tb. não erram qdo votam)… mas… tem outra! Quem é q. traz escrito na testa;” Vote em mim , SOU HONESTO”. Ha… mas tem o histórico…mas às vezes tem gente q. gosta de sofrer…qto. não escutei: “Ele rouba,mas faz!” Precisa dizer +?
    Protestar sim! Processar, sim, é um direito do cidadão(ã)! Ofender, não! Preconceito de qquer. espécie, JAMAIS!. Outra coisa… CHATO o mundo? O mundo, a vida, as pessoas todas, é tudo uma DELÍCIA! Ânimo! Ânimo! Bjos.

  • luana

    meu vcs sao uns idiotas
    O CQC tem mais é que ridicularizar políticos e celebridades idiotas, mesmo.

  • Pingback: pedrocampos()

  • Bosco Ferreira

    Tenho uma amiga que é presidente da associação das profissionais do sexo no Estado do Piauí. Sem querer, juro, lhe apresentei a um amigo dizendo que se tratava da presidente da associação das prostituas do Estado do Piauí. Percebí o equivoco, pedí perdão e corrigí. Ela sorriu e disse: “Profissional do sexo e prostituta é tudo a mesma coisa, pois não vejo diferença da vida que minha mãe levava como prostituta para a que eu levo hoje como profissional do sexo”.

  • Pingback: Meu Google Reader | 30 & Alguns()

  • Denilson lianni

    Isso é lamentável,em pleno século 21 ainda existe censura,aonde vamos parar,adoro ver os reporteres do programa fazendo perguntas ousadas pros politicos e etc,concordo com a jéssica, o cqc tem que ser levado ao ar ao vivo,se não naum terá aquela mesma graça de antes,politicos ladrões salafrarios e incompetentes vao fazer o que agora vão querer proibir a band de colocar o cqc no ar,ai sim será o fim,vão ao raio que o parta!!!!!!!!!!!!! ahhh vamos fazer uma comunidade CQC AO VIVO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandeson

    Na minha opinião eles estão com todo o apoio da população sobre ridicularizar os políticos porque eles pisam em nos, roubam dinheiro NOSSO na cara de pau e pior tiram material escolar de escolas publicas(pessoas que não tem dinheiro) então eu pergunto aonde esta sendo usado o dinheiro que nos pagamos de impostos, na hora de cobrar impostos é na hora e com eficiência.
    CQC dou maior apoio para que vocês pressionem esses políticos porque todos nos sabemos como funciona a política no Brasil, e esses políticos só tomam vergonha nessa cara lisa quando saem na TV, imaginem a cara dos filhos deles vendo a TV e sabendo que o SEU PAI foi preso por ROUBAR DE TODOS NOS

  • Barbara Brosch.

    Posso imaginar e me dá pena, nem todo filho(a) tem culpa do q. os pais fazem, alguns crescem sendo instruídos por eles q. desde sempre representaram ser seus verdadeiros heróis…no momento me vêm à memória alguns filhos…Roseana Sarney e a gaveta cheia de dinheiro… Um ‘malufinho’ na cadeia comendo a ‘quentinha’ obra prima de seu ilustre papai q. por sinal disse q. não estava ‘quentinha’ nem gostosa. Nosso prezado Suplici filho q. acho super legal, namorou até c/ a Barbara Paz (linda!) e q. defende a mamãe q. é uma ‘coisa’, só não a defendeu do ‘espertinho’ do La Favre(sei lá como escreve) q. odiou andar na ‘classe comercial’ enqto ela ía na ‘especial'(c/ nosso dinheiro é claro’. Como será q. andam os 2 filhotes do Collor? Coitada da Lilibeth, ela os protegerá, não deixará os agora, rapazes, ver o papis, ainda aprontando. E o Pitta, ele têm filhos? Meu! E o Lulinha… ficou ricaço num piscar de olhos. São tantos filhos…coitados, os q. não aderiram ,não deveriam passar por constrangimentos por causa dos pais. Ah! Lembrei de uma filha famosa, a filhota do Fidel Castro, parece q. se mandou pros EUA, faz tempo. E o filho do terrível, o tenebroso Gengis Kan, não herdou em nada a maldade do papai, e o filho do Napoleão, o baixinho notável, nasceu e morreu e nem viu nada, agora tem um q. foi totalmente ao contrário, o Luizinho XIII, o ‘el rei de França’ esse sim! Daqui não saio, daqui ninguém me tira, deixou o trono pro neto Luiz XV (um gato!) namorou a Madame de Pompadour (lindéssima) , o filho? Este ficou ‘a ver navios’. Assim como o filho do Czar Nicolau, uma vergonha… gostava mesmo era de gastar c/ a mulherada e coisinhas mais amenas da corte. (bem…naquele tempo não havia CQC…nem era no Brasil… são apenas lembranças q. emergiram …). É… nem sempre a cara dos filhos fica ‘assim, assim’ e a dos pais? Essa não muda… qdo. é ‘cara de pau’ nem cupim vai gostar, é muito duro o pau.
    E aí…vai nota fiscal c/ cpf? Mas sabem de quem eu acho q. está legal… o Kassab,(aquele do ‘vagabundo), sabe o q. ele disse? Inédito na política brasileira! : “Dinheiro não é problema temos o suficiente p/ continuar com os projetos do meu governo”. Será q. ele tb. está nos enganando? Sabe como é… quem mente e engana, costuma ter aquela ‘cara de paisagem’ nem pisca….bjos.

  • http://www.zerooitocentos.org/ Fernando Quirino

    O mais impressionante não é a censura ainda existir e vigorar nesse país, é que sempre vão existir pessoas ordinárias e conservadoras, como algumas nos comentários acima, para endossar e manter ela tão viva quanto nunca. Se colocam por detrás dos panos da “conduta correta” ou os “bons costumes” comparando o humor político e contundente que possivelmente o trabalhador comum não entenda (daí o horário do programa) com a comédia barata e sem propósito do Pânico.
    Tudo bem que a pauta do programa pode não ser 100% adulta, madura e crítica, mas nem de longe se compara a outros programas da TV brasileira e não apenas porque o nível da TV nacional é baixo, mas porque poucas pessoas entendem que só porque alguém fala a palavra “porra” ou “cacete” não sinaliza que ele seja burro/ignorante, mas que ele tem uma visão agressiva sobre o assunto. E como não ser agressivo sobre a corrupção, exploração consumista, pseudo-celebridades, ex-“atrizes pornô” e tanta hipocrisia que circunda o meio político e de entretenimento?

    Vergonha eu tenho de comentaristas que não só censuram como permitem censurar. Só espero que essa palhaçada não continue e não transformem o CQC no próximo Faustão/Casseta/cia. que tiveram suas idéias políticas totalmente tolhidas por um sistema televisivo herdeiro da ditadura. Alguém se lembra das críticas políticas do “Perdidos na Noite”? Ou do famoso pasquim extremamente crítico chamado “Casseta Popular”? Poisé, se tornaram programas gravados e editados para emburrecer ao invés de questionar. M.E.D.O.

    • Adriana

      Tudo isso é por causa de uma coisa chamada concessão.

      Imagine o que aconteceria se fosse criado o conselho nacional de jornalismo.

  • stella rodrigues

    Gente!, já q tem pessoas achando q só falar, as coisas ñ vão se resolver e se vocês estão tão inconformados como eu!! Entrem nas mobilizações e abaixo assinado que os fão estão fazendo no ORKUT e TWITTER…

    OU vamos lotar a caixa de email da band!

    (ñ sabemos se a campanha dara certo!)mas o q vale é mostrar a nossa indignação como fãs. MARCELO TAS está apoiando e colocou em seu twitter para q as pessoas divulguem, eu tó fazendo a minha parte!!! E VC VAI SÓ RECLAMAR PARA TV! Dessa vez veremos se as pessoas sabem mesmo se unir.(já apoiamos campanhas “PIORES” de programas de humor!)

    E para aqueles q acham que é tanto barulho por nada, e que esse tipo de campanha não vale a pena, ao menos faça algo para seu país…envie e-mails para os deputados reclamando para eles e ñ para a tv. QUEM SE INTERESSAR: (o q se “lixa” p/ opinião pública.”vamos ver!”)ou pro PRESIDENTE DA CÂMARA .
    RECLAMEM SEUS DIREITOS LÁ…VALEW!!!!!!!!!!

  • Barbara Brosch

    Valeu Stella Rodrigues, é ‘isso’ aí! Por mim vou começar já! E é como o Daniel falou, quem se doer… tem o direito de processar. O Sérgio Morais vai começar a perceber o PODER da OPINIÃO PÚBLICA, seja quem for, resolveu sentrar p/ a política??? Vai ter que CUIDAR BEEEM DA PÓLIS.
    Vamos explodir a cx. de email da Band.
    Vamos nos unir, a união faz a FORÇA! “Nóis num é H.MAN…mas juntos …” Desculpem! …mas, me lembrei de ‘algo’ q. mesmo sendo ‘infantil’ ilustra esta posição… vcs. viram aquele filme de dinossauros, onde tinha 2 ‘Carnotauuros’, q. tb. pouco se ‘lixavam’ p/ a maioria e no fim um daqueles grandalhões, mas q. tinha a ‘mente’ aberta e ‘coração’ e se IMPORTAVA DE VERDADE c/ todos, mostrou q. ‘esta’ é a saída, p/ mudar p/ melhor e vencer o MAL de toda espécie, e no fim desde os pequeninos, velhos e doentes, todos se uniram… o Malvadão do Carnotauro qdo. viu aquela multidão tão variada…mas unida, vindo contra ele, saiu correndo…caiu num precipício e morreu. (não adianta gente, eu fico c/ dó qdo. morre, morrer não… judiar tb. não, exila prá ilha de Elba, sei lá p/ um lugar onde não poderá fazer mal prá mais ninguém.) bjos.

  • Juliana

    Democracia é liberdade de expressão, mas que venha acompanhada de respeito ao próximo – seja lá quem for. É aquela história, “a sua liberdade ou direito termina quando a minha liberdade/meu direito começa…”
    Acho sim, q às vezes eles são chatos, pois “pertubam”, mas estão longe de ser um “Pânico” da vida!!!
    O q não dá o direito, como citado, de pseudo-atrizes/cantoras, com horas e horas de filmes pornôs e que acham q não são prostitutas (Oscar para elas!…), ficarem processando os caras e, por conta disso, o programa ficar sendo “controlado” de tal forma q o tornará praticamente inútil…
    Bjs!

  • Larissa

    Realmente o programa está chatinho. CQC gravado não dá!

  • Adriano

    Caramba meu. Os caras do CQC mereciam ler esse post. Alguém tem o email deles?

  • Lili New

    Adriano, já foi passado para eles o post, bem como que lessem os comentários. Se n lerem, é por falta de interesse …

  • http://twitter.com/muriloandrade murilo andrade

    Más notícias gente. O programa pelo que parece não voltará a ser ao vivo.
    http://natelinha.uol.com.br/2009/06/11/not_23093.php

  • Crisly

    Talvez a melhor decisão (e mais radical), seja a gente boicotar o CQC Murilo. Alguém está comigo?

  • stella rodrigues

    Olha ñ seria má ideia, porém o rafinha disse q ocqc ñ liga muito pra esse negócio de audiência…Mas a ideia ñ é má tbm.(Resta saber quem teria coragem de boicotar)diante do cenário da programação brasiliera!!

  • http://www.klaxonsbc.wordpress.com Ricardo Queiroz Pinheiro

    Sinceramente,

    a “iconoclastia” de plastico do CQC é mais um penducarilho do faz de conta da liberdade de opinião. Só vai ate onde interessam os patrocinadores e DONOS das tvs. Protesto de boutique,

    • Adriana

      Concordo plenamente.

  • Daniel

    Crisly, acho que nem precisa boicotar. Quem gosta pode continuar assistindo. Mas acho que, se continuarem com o programa gravado, alguma queda na audiência será inevitável.

  • Belchior Lucas

    Eu acho isso uma tremenda palhaçada. porque se não tivesse a critica dos apresentadores a respeito dos políticos eles poderiam simplesmente ignora muitas obra abandonadas, não é o dinheiro deles que esta jogado pelos pedaços de construções em SP, então eu apoio totalmente a critica deles porque se não tiver ninguém protestando eles se acomodam, mas sempre tem aquele que não faz a sua função e quando são criticados ficam resmungando e censurando o programa.
    conte comigo cqc.

  • Taiguara

    Perfeita a avaliação do Ricardo Queiroz. Perfeita.

  • http://twitter.com/muriloandrade murilo andrade

    Está tendo boatos de que talvez o CQC volte a ser ao vivo na próxima semana. Alguém ouviu sobre isso?

  • Marcos Roberto

    Essa juiza foi comprada, na verdade até o Ministério Público de que atua em Barueri esta comprado.
    Dias desses, fiz uma denúncia e fiquei atrá do promotor por quase dois meses e só vi ele se escondendo isso quando não estava advogando em favor da prefeitura.

  • João Vicente

    Prezados Senhores,

    Venho por meio desta, resumir o que foi apurado e sua posterior consequência no que concerne à Sindicância 05/10, realizada pela Secretaria de Educação de Barueri.

    1) No final de novembro do ano de 2009 recebemos a doação de uma TV de Plasma, ato este feito, supostamente, pelo Sr. Yuri Cruz Costa que, utilizando-se de declaração falsa, afirmou pertencer o aparelho a um restaurante que estava sendo fechado.

    Além do mais, tal Sr., propositalmente, utilizou-se novamente de falsidade ao preencher seu R.G. no documento manuscrito relativo à doação propriamente dita.

    O número do documento constante no supracitado manuscrito pertence na verdade a Paloma Aparecida Nogueira (RG 40.740.974-0).

    O número real do RG desse tal Sr. Yuri, que após a visita do programa a esta secretaria descobriu-se ser membro integrante do C.Q.C., é 43.740.974-0.

    Esse ato pode certamente, caso não esclarecido pelo Rede Bandeirantes os seguintes delitos penais: Falsidade ideológica – Art. 299 – CP e Falsa identidade – Art. 307 – CP.

    2) Esclarece-se que, houve erro da secretaria que recebeu a doação do aparelho, sem que fosse exigido preenchimento de guia própria para o intento, bem como solicitar nota fiscal do objeto da doação, o que, mesmo assim não justifica os dados falsos apresentados pelo Sr. Yuri.

    3) Citado aparelho, no momento da doação, não estava lacrado, tinha aparência de provável uso, além de não possuir nota fiscal.

    4) Esclarece-se que, principalmente por não possuir a já citada nota fiscal e pelas divergências em relação ao RG, não se conseguiu verificar a procedência lícita da TV, e portanto, tal TV não pode ser transferida ao patrimônio público.

    5) Indicou-se, de imediato, que a destinação da doação, após regularização de sua procedência, seria a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Tarso de Castro”.

    Ademais, na espera de meios para obtenção do número de patrimônio, sem o qual fica inviabilizada a transferência para uma escola, e principalmente, pela escola destinada encontrar-se fechada pelo período de férias, a direção da unidade designou um funcionário de confiança para guardar o aparelho nas proximidades da escola, designação esta que não autorizava, sobremaneira, a utilização doméstica do referido aparelho.

    Esclarece-se que, o funcionário trabalha na Secretaria de Educação e sua filha trabalha na EMEF Tarso de Castro, o que, descaracteriza, qualquer irregularidade e total segurança quanto ao local em que estava depositada.

    6) Após os fatos acima narrados, por tal aparelho possuir GPS, alarme e dispositivo eletrônico que mostra se o aparelho está ligado e o que se está assistindo, podendo caracterizar invasão de privacidade, a Secretaria devolveu-o à TV Bandeirantes, no dia 11/02/10.

    No dia seguinte, a equipe do programa esteve novamente com a televisão na Secretaria de Educação querendo doar a televisão e foi combinado que só poderiam doar se retirassem tudo o que foi colocado no aparelho.

    Conclusão

    Diante dos fatos as seguintes medidas foram tomadas em relação aos servidores aqui citados: ambos foram advertidos, um por não ter obedecido procedimento correto quanto às doações e outro por ter feito uso domiciliar de aparelho que estava em sua posse.

    A respeito do procedimento de doação esforços foram feitos para melhor capacitar os servidores quando de futuras doações.

    Por fim, solicitou-se que o departamento jurídico da Rede Bandeirantes entrasse, o mais rápido possível, em contato com o Departamento Técnico de Normas e Legislações da Secretaria de Educação de Barueri, a fim de esclarecer sobre a proposital afirmação falsa apostada no documento de doação, antes mesmo de qualquer veiculação televisiva sob pena responder judicialmente por eventuais responsabilidades de tal veiculação. Tal contato não foi feito até hoje, motivo aliás da obtenção da medida liminar de não exibir o programa.

    Dr. João Vicente Lovera
    Diretor Técnico de Normas e Legislações
    Secretaria de Educação de Barueri

    • http://www.tomavergonha.com.br Christian Morador de Barueri

      Dr. João , sou eu denovo, estou na sua cola, por acaso vc é parente de alguém em Minas Gerais? Ele esta no ramos de biblias? Um tal de Marcos Lovera? To frio? to quente?

      Um outro assunto, pq Barueri tem o museu na biblia?
      Deve ser pq todos os politicos dos puxa do Furlan são evangélicos, (nada contra os avangélicos), mas é estranho não ter nenhum espirita, budista, católico, ateu em cargos altos da prefeitura.

  • Rodrigo

    Sencuraram o CQC mas o Casoy não.

  • Adriana

    Caro Dr. João Vicente de Lovera.

    O Doutor precisa saber que após 1988 o Brasil passou a ser um país democrático e não vai mais aceitar baixar a cabeça para tiranos. O coronelismo e voto de cabresto não podem continuar a existir.
    Porque todas as vezes que alguém fala “Prefeitura de Barueri” aparece um exército de pseudo-advogados ameaçando processar. Falando em penalidades legais.
    Eu pergunto ao Doutor, existe alguma penalidade para uma prefeitura que distribui cargos entre seus partidários, que realiza concursos maquiados para efetivar pessoas contratadas sem respeitar o principio da impessoalidade na administração.
    Existe?

  • Adriana

    Prezado Dr. João Vicente, o senhor está chamando o povo de “burro” ou algo parecido????

    O fato é que a TV foi roubada. Não interessa se o RG do doador pertence a outra pessoa ou se a TV é usada, ou se tem GPS embutido, coisa e tal…

    O que interessa neste caso é que a TV foi parar na casa de uma pessoa que trabalha para a Secretaria de Educação, e o fato de estar em período de férias escolares não explica tal atitude nefasta.

    Na Prefeitura de Barueri não existem santos. São quase todos ladrões e corruptos. Principalmente a família Furlan, incluindo o prefeito Rubens Furlan, seu IRMÃO Celso Furlan (Secretário de Educação) e seu outro irmão Toninho Furlan (Presidente da Câmara). O Nepotismo se faz presente nesta Prefeitura, mas o MP, Judiciário e Vereadores estão todos comprados.

    O irmão do prefeito Rubens Furlan, Celso Furlan (Secretário de Educação) é a mesma pessoa que expulsou e humilhou sumariamente 41 alunos da Escola Tarso de Castro (mesma escola que aconteceu o furto da TV do CQC). E, passados quase 2 anos do ocorrido, NADA ACONTECEU!!!

    Celso Furlan, além de ser um verdadeiro ditador, compra bens tão valiosos que não permitem suas comprovações. Este senhor comprou uma linda residência no Condomínio Alphaville Residencial 2, mesmo condomínio que seu irmão prefeito reside (aliás, 2 anos atrás o prefeito comprou a casa de seu visinho, depois demoliu-a e transformou-a num lindo quintal).

    A prefeitura de Barueri tinha um convênio firmado com a PUC (conceituadíssima instituição de ensino) para fornecer cursos aos professores da rede municipal de ensino. Posteriormente este convênio foi extinto e no lugar da PUC agora a empresa que presta este serviço pertence a um amigo pessoal do prefeito (Colégio Técnico Jardins).

    Sem contar as inúmeras notas frias no setor de abastecimento da merenda escolar. Talvez seja este o principal ganha-pão do secretário ditador, onde comprava-se 15 toneladas de peixe (de um fornecedor amigo) e só era entregue 1 ton. Igual procedimento era feito com as acerolas e outras mercadorias.

    Num município onde o PIB é de 1,3 Bilhão de Reais, torna-se inexplicável a quantidade de favelas, a falta de saneamento básico, as enchentes em frente ao Shopping Tamboré, etc…

    Com um PIB deste tamanho (7º maior do Brasil) não se pode obrigar às falílias de estudantes a comprarem tintas para pintarem as fachadas das escolas. Isso é um ABSURDO!!!

    Tomara que todos esses da Familia Furlan apodeçam na cadeia. Acho isso improvável porque no Brasil tudo é comprado, inclusive e infelizmente, o PODER JUDICIÁRIO.

    Abraços aos leitores.

    Prisão aos Corruptos.

    Ricardo de Almeida

  • Adriana

    sta explicado, o motivo do qual a maioria das denuncias que fiz, provocando a atuação da Justiça de Barueri,foram a maioria delas arquivadas, tenho a convicta certeza que não por falta de fundamentaçoes, deste cidadão comum, onde tive a coragem de me expor para garantir a favor da coletividade os direitos constitucionais, dever este, que seria da sociedade organizada, que aqui vive na obscuridade
    e omissões, se o CQC,( TV BND) foi censurado, por uma Juíza, a mando do Poder local, por uma reportagem do CQC , sobre atitudes levianas de uma funcionaria, imagine as denuncias que fiz, claro que derrubariam todas que fizesse,como sempre o fez, com a justiça na mao? !!! como sempre o fez, nesse caso nao tivesse a notoriedade da imprensa viveríamos sempre nessa ditadura e absurdos que aqui sao atos corriqueiros,vivendo de pao e circo, ainda bem que á pimenta “´´ nesse caso nao ardeu nos dos outros,. vejam algumas das enumeras denuncias.

    I – Portarias de 31/07/2008

    Barueri

    nteressados: Josenilson Aragão Cerqueira, Prefeitura Municipal de Barueri e outros

    Assunto: Apuração de eventual dano ambiental mediante supressão de vegetação em área de preservação permanente

    Meio Ambiente.

    Barueri

    I – Portarias de 12/01/2009

    Interessados: Conselho Tutelar de Barueri, Josenilson Aragão Cerqueira

    Assunto: Apuração de eventual irregularidade na eleição dos membros do Conselho Tutelar do Município de Barueri

    Cidadania.

    I – Portarias de 24/06/2009

    Barueri

    Interessados: Josenilson Aragão Cerqueira e Prefeitura Municipal de Barueri

    Assunto: Apuração de eventuais irregularidades decorrentes da desativação do CRAS do Engenho Novo

    Cidadania.

    Barueri.

    I – Portarias de 15/01/2009

    Interessados: UNIFESP, Secretaria de Saúde de Barueri e Josenilson Aragão Cerqueira

    Assunto: Apuração da ocorrência de eventual irregularidade na forma de provimento dos cargos públicos na área da Saúde do Município de Barueri

    Cidadania

    Cidadania

    Protocolo nº: 71.526/09 1 Volume(s) 1 Apenso(s)/Anexo(s)

    nº de origem: 40/08

    I – Portarias de 02/10/2009

    Barueri

    Interessados: Joenilson Aragão Cerqueira, Município de Barueri e UNIFES/SPDM

    Assunto: Apuração de eventual irregularidade na celebração de contrato de gestão para administração de hospital municipal de Barueri.

    • Marcos Roberto

      Sr. Josenilson Aragão Cerqueira, gostaria de encontra-lo e conversarmos sobre uma estratégia de fazer o MP trabalhar em Barueri.
      Tenho alguns conhecidos que estão super interessados em pessoas como o senhor.
      Também fiz algumas denúncias.
      Não precisa ter medo. O senhor vai gostar muito do que estamos planejando. Temos algumas pessoas poderosas e honestas do nosso lado.

      ligue neste telefone: 7477-7517

  • Adriana

    Acho que vamos ter que procurar o MP Federal ou quem quer que seja para apurar o porque da prevaricação dos promotores estaduais que atuam em Barueri.

    Senhores promotores de Barueri, peço aqui, parem de prevaricar porque senão vcs vão acabar tendo muitos problemas.

  • thel monaju

    os caras e aquela gata do cqc,é fenômeno televisivo,até copiaram o casseta,más tão fazendo melhor,porem o casseta ja foi muito bom,acho que a morte do bussunda foi uma perda que abalou o grupo,que pra mim foi o fato mais triste da perda da copa

  • Joel

    Censura é dose!
    Eu gostei muito da matéria sobre a Tv de plasma, mostrou realmente que as pessoas que trabalham em orgãos do governo não respeitam nem uma doação para uma escola, se fazem isso com as crianças, imagina o que não fazem com a gente!
    Se o CQC se preocupar em produzir mais matérias assim e deixar de lado polêmicas com preconceito racial (vide caso Danilo Gentilli no twitter) vai longe.
    O CQC é formado por jovens inteligentes(pelo menos é o que eles vendem), não precisa apelar, só usar a cabeça!!

  • Marcos Roberto

    Pessoal, olha só o que este merda esta falando.
    Não é possivel, este cara esta zombando da nossa inteligência.

    Furlan acusa CQC de espionagem em ação coordenada pelo PT

    Microfone foi encontrado em televisor doado pelo programa. De acordo com prefeito, produtora do programa é ligada a empresa do filho do presidente Lula e episódio foi represália a seu apoio a Serra na disputa pela presidência

    Da redação
    ([email protected])

    Uma ação orquestrada pelo governo do PT, devido a seu apoio à candidatura de José Serra à presidência, e que também envolve crime de espionagem. Foi assim que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, classificou, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem, a polêmica envolvendo a cidade no programa CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes.

    A história começou há uma semana, quando a prefeitura obteve uma liminar, na Justiça, impedindo que o quadro Proteste Já gravado no município fosse ao ar. O programa mostraria o destino de um televisor, doado pelo programa a uma escola da rede municipal de ensino da cidade, e que estava irregularmente na casa de um funcionário público, “desvio” que foi descoberto por meio de um GPS “plantado” pelo programa no aparelho.

    Após ser chamado de censurador, pelos apresentadores do programa, o prefeito voltou atrás e desistiu da ação. Com isso, o quadro foi ao ar nesta segunda-feira, dia 22 de março, incluindo uma ríspida entrevista de Furlan, conduzida pelo humorista Danilo Gentili, na qual o prefeito chama os integrantes do programa, por diversas vezes, de “babacas”.

    Escuta

    Ontem, além de dar detalhes do episódio, Furlan afirmou que, em perícia realizada pela polícia, a seu pedido, também foram encontrados dentro do televisor equipamentos que configuram espionagem
    “A televisão foi doada a outra escola. Mas decidi encaminhá-la à perícia. E foi encontrado, dentro do aparelho, um GPS, um microfone de alta sensibilidade, duas baterias grandes, com suporte, e ainda um chip da Tim, que agora a polícia se encarrega de ver em nome de quem (está registrado). Com isso, eles poderiam, a hora que desejassem, ouvir a conversa do ambiente em que estivesse a televisão”, explicou, acrescentando que esse tipo de conduta configura crime federal. “Nos Estados Unidos, isso derrubou até presidente”, completou, referindo-se ao caso Watergate, que derrubou o presidente Richard Nixon.

    Ele também negou que a liminar contra o programa tivesse caráter de censura. “Quando fui à Justiça, foi para preservar 10 mil funcionários, para preservar a cidade. Toda a rede estava em férias quando entrou essa televisão. Ela foi para o almoxarifado e um dos funcionários levou embora. Onde está a culpa do prefeito?”, questionou.

    Segundo Furlan, a funcionária envolvida no caso se demitiu quando foi chamada para uma sindicância. “Mesmo assim, ela foi ouvida. E vamos continuar investigando. Vamos ouvir inclusive o pessoal do programa”.

    O prefeito falou ainda sobre o conteúdo “ríspido” da entrevista que foi ao ar no programa. “Aquilo não é uma entrevista. Eles não são jornalistas. Vieram para meter o dedo na cara do prefeito e humilhar o prefeito. Mas o prefeito não aceita humilhação. Ninguém bota o dedo na minha cara. Nenhum espião”.

    Política

    Quanto à conotação política do caso, o prefeito alegou que a produtora argentina Quatro Cabezas, responsável pelo programa, é ligada, no Brasil, à empresa de comunicação Gamecorp, que tem entre seus sócios um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Já a justificativa, para essa “perseguição”, seria seu já declarado apoio ao governador José Serra nas eleições à presidência. “Temos, aqui na região, 4 cidades administradas pelo PT: Osasco, Carapicuiba, Itapevi e Pirapora. E nenhuma delas recebeu televisão. O PT em autorização para roubar. Mas para espionar eu não sabia”, disparou.

    Ele disse ainda que o PT da região está incomodado com o fato de sua vida pública já durar 34 anos na cidade. “Estou há 34 anos na política, mas sempre disputando eleição. E hoje minha aprovação é de 89%”, disse.

    Furlan descartou pedir direito de resposta ao programa, mas disse que vai tomar as providências judiciais. “Vou processar, não tenham dúvida. A televisão foi apreendida pela polícia e está passando por perícia para que eu possa mover uma ação criminal e federal”, afirmou.
    O prefeito também distribui cópias de um boletim de ocorrência, registrado no 1º DP da cidade, com um histórico do caso e a relação dos aparelhos encontrados dentro do televisor.

    Uma coisa que tenho pra dizer é que os jornalistas que falarem bem dele recebem 5 mil reais por mês.

  • Vilma

    Eu trabalho próximo ao Furlan, sei que e vingativo, sei que ameaçou o Taz,, dizendo no corpo da reportagem custe o q custar e sei que colocou o microfone para tentar dar o troco. Com quase 60 anos age como um garoto mimado incapaz de lidar com frustrações deveria agradecer ao CQC se na realidade seu irmão não houvesse dado a TV para o funcionário. O Taz\ corre algum risco por que aki em Barueri o os poderes executivos, judiciários e legislativo caminham de mãos dadas custe o q custar se defendem de quem questiona o que é errado e o enriquecimento ílicito. A renda de Barueri é extraordinária e tem muita gente enriquecendo por conta disso. o MP a RF a PF ninguém percebe…
    O CQC errou quando não conclui que no percurso do chip a TV jamais havia estado na escola, isentando a Diretora que levar a culpa sendo a mesma coagida. Aki as coisas funcionam assim, uma ex Diretora de escola, Padre Luiz, usou cheques da APM até com agiotas e fez a maior trapaça, responde até processo, conclusão: sua penalidade foi promovida de cargo. Circula com automóveis apoiando a Filha do prefeito dentro da secretaria o que é proibido, sua única função é apoiar a candidatura da mesma. Por que vc não aproveitam a onda e investigam toda a improbidade e impunidade de Barueri, começando pelo time de futebol, pelos edifícios que são construídos de propriedade do testa de ferro do Coroné. A maioria dos funcionários trabalham em regime de terrorismo, nervosismo por vítima de assédio moral, mesmo que concursado são mandados embora sumariamente. Mas o Furlan já foi humilde, humano, já honrou sua palavra, já foi menos vingativo. A pessoa nasce boa o poder a corrompe. o Coroné alem de transtorno bipolar de humor, tem transtorno narcisista egocêntrico, se acha Deus e seu irmãozinho o Secretário é sociopata sente prazer no sofrimento dos outros. Quando houve a questão do nepotismo fizeram um concurso a toque de caixa, adivinhem quem ´passou nas primeiras colocações os parentes;….. Quanta benção. Vai ai o recado, quando estamos errados temos que abaixar as orelhas. lamentável,..

    Furlan use o que sobrou de sua dignidade renuncie agora.
    REtire a candidatura da sua filha, vc quer que o poder a deforme e ela se transforme em quem vc realmente é hj.

    O ex prefeito sim, era homem de verdade… cumpria sua palavra… Tomava decisões apropriadas e por não ser marionete esta pagando um preço alto agora. Força Gil estamos com vc

  • Vilma

    CUIDADO MARCELO TAZ
    O CORONÉ COLOCOU MIVROFONE NA TV E LEVOU PARA SEUS AMIGOS ABRIREM PROCESSO CONTRA O PROGRAMA. CUIDADO O MAL SEMPRE TRIUNFA POR AQUI………….

    SCOOB DOO FAÇA ALGUMA COISA.

  • Adriana

    Trabalho em Barueri a aproximadamente cinco anos como servidora e o que percebi, até o momento, é que aqui a política é muito mais atuante que em qualquer lugar do País.
    Nem mesmo o Distrito Federal se compara com o que acontece aqui.

    Rubens Furlan e Gil Arantes devem ter dado aulas para o Arruda.

    Todas as vezes que sair alguma coisa que possa prejudicar a politica desta cidade você será apedrejado por todos os lados porque são milhares de pessoas que se beneficiam e não querem de nenhuma forma perder a posição privilegiada que agora ocupam.

    Aqui a prefeitura é dona de tudo o que existe e tem poder politico penetrando todas as areas.

    O prefeito se elege fazendo coligação com doze partidos e lança outros candidatos seus em partidos de oposição, tem todos os vereadores da casa do povo comendo em sua mão e compra com o dinheiro da cidade cestas básicas e distribui em cidades do interior para conseguir votos para sua filha na cara do Ministério Público e do povo, cria times de futebol financiados com dinheiro público para promover a cidade e se autopromover politicamente, faz concursos que não respeitam a transparência na administração para efetivar apadrinhados politicos, possui os síndicatos na palma da mão sejam eles patronais ou dos servidores, etc

    Não é possivel enumerar em uma página tudo o que acontece aqui.

    E a imprensa regional só faz propaganda do homem.

  • Andrea Berger

    Não vejo a edição do programa como censura.
    A emissora, que paga os salários e que responderá juridicamente por comentários por assim dizer, mais contundentes, estará fazendo a perte que lhe compete.
    Melhor assim, os apresentadores irão refinar suas atuações, e terão oportunidade de negociar com a emissora os possíveis “cortes” .
    Acho uma atitude inteligente, se realmente houver interesse no jornalismo e não somente no esculacho puro e simples.
    Abraços