Promoção | O Evangelho de Barrabás
[ATUALIZAÇÃO (27/set): @valneydias foi o sorteado]
Quem retuitar este post até a segunda 27 concorrerá a um exemplar de O Evangelho de Barrabás, de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta. Quanto mais RT você der (máximo de 5), mais chances terá de ganhar. Quem RT os tweets do @amalgamablog lincando pra este post também estará concorrendo.*
Essa é uma parceria com a @edobjetiva. Se essa promoção tiver uma participação razoável, faremos outras no mesmo estilo, sorteando mais de um exemplar.
*
SINOPSE DO LIVRO
Primeiro romance adulto de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta em dez anos, esse livro traz um texto ágil e uma trama marcada por reviravoltas que nos prendem rapidamente. Por trás das aventuras do protagonista, porém, há uma pesquisa extensa sobre o Antigo e o Novo Testamento.
Os autores mergulharam no universo bíblico para imaginar como teria sido a vida de Barrabás. Como conseqüência, O Evangelho de Barrabás traz inúmeras citações relacionadas aos textos sagrados. A declaração de amor que ele faz para Maria Magdalena, por exemplo, foi retirada quase que inteiramente do Cântico dos Cânticos, capítulo de teor erótico do Antigo Testamento que teria sido escrito por Salomão.
As maldições enumeradas no embate entre Barrabás e Caifás no Templo foram extraídas do Deuteronômio, do mesmo livro. Já o Novo Testamento aparece nas citações às parábolas do grão de mostarda (que ocorre quando os discípulos vão se despedir de Barrabás após o milagre das águas) e do filho pródigo, que ganhou um final diferente.
Não é preciso conhecer a Bíblia, no entanto, para se divertir. Basta gostar da combinação de inteligência ferina com humor e história, marca registrada da dupla Torero-Pimenta.
—–
* Em alguns navegadores, o contador de tweets acima pode informar pouco ou nenhum tweet, mas podem ficar tranquilos, que tomaremos conhecimento de todos os RT através da ferramenta BackTweets.